sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AH, O VERÃO...


Pedindo desculpas pela milésima vez, por não ter postado por esses tempos por aqui. Bom, estava em semana de prova, e eu comando isso aqui sozinha, portanto, tive que dar um pause por aqui.
Indo direto ao nosso cotidiano, temos coisas novas por aqui. Quem já passou pelo 1ª ano do ensino médio, sabe que em biologia estudamos um assunto chamado embriologia. Quem já estudou deve se lembrar de um ser vivo chamado ANFIOXO. Ele mede cerca de 6 cm de comprimento e vive enterrado em areia de águas rasas do ambiente marinho, entre dez e trinta metros de profundidade, deixando para fora do substrato apenas sua extremidade anterior.MAS PARA QUÊ EU FALEI DESSE BICHINHO ESTRANHO AQUI? Eles são um importante objeto de estudo na zoologia por proporcionarem indicações sobre a origem dos vertebrados.
As férias estão chegando, as praias ficam lotadas. (negrito) Quanto mais cheia, mais suja, seguindo a lógica. Portanto, Vamos colocar um saquinho dentro da bolsa, não jogar casca de amendoim, côco, latinha e garrafa de refrigerante e cerveja, NADA na areia. As micoses estão aí, tome cuidado! Vou lançar hoje algumas dicas para esse verão maravilhoso que vem para nós:

•PARA SE PROTEGER DO SOL:

Use um protetor solar ou um bloqueador solar FPS maior que 15. A dermatologista Carla Albuquerque diz ainda que não recomenda fotoprotetores com FPS menor que 15 para nenhum tipo de pele. E que este é o "número" mínimo que qualquer pessoa deveria usar. (Fonte: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3352260-EI7598,00.html)

•BEBER BASTANTE ÁGUA:
Sabemos que a água hidrata bastante. Como o calor está cada vez pior devido ao maldito efeito estufa, o verão vai ser sertão. Portanto, muita água! Previne doenças, sabia?

SE DIVIRTA, COM EDUCAÇÃO:

Não adianta beber e dirigir não é? Dê uma glória aos taxistas, vá de táxi.

E só mais uma dica: AME A SUA PRAIA!
Um beijo pessoal, até a próxima;*

POINTS DE SURF

Surf em BALI
A Indonésia é considerada um dos melhores lugares do mundo para surfar. E Bali só faz confirmar essa fama.

•PARA OUVIR:

SOJA( Soldiers of Jah Army) - True Love

Um comentário: