domingo, 11 de abril de 2010

ONDE VAMOS PARAR?


Desculpem-me a demora para postar aqui, minhas aulas começaram e está cada vez mais difícil postar aqui.
Parei para observar as ruas, de uns tempos pra cá. O que deu para perceber é que a poluição é culpa 100% nossa. Veja por que é:

10:00 - Um cidadão está com sede. O que faz? Compra uma água. 85% dessas pessoas não jogam a garrafinha no devido lugar, o lixeiro.
11:45 - Crianças saem do colégio e atravessam a rua, mascando chicletes. 96% Dessas embalagens não vão para o devido lugar, o lixeiro.
13:00 - Horário de almoço, trabalhadores saem para comer. A quantidade de lixo aumenta nas ruas exageradamente, muitos deles veem das barraquinhas de cachorro quente, e carrinhos que vende salgados. Muitos desses resíduos são copos descartáveis, guardanapos e saquinhos plásticos. 87% desses resíduos não vão para seu devido lugar, o lixeiro.
15:00 - As ruas estão sujas, os escoadores de esgoto estão entupidos, as ruas repletas de sujeira e muito odor desagradável.
17:00 - O horário de pico está chegando, as pessoas saem do trabalho, e o trânsito está congestionado. Pessoas aproveitam o sinal fechado e começam a distribuir folhetos para os motoristas. Mais papel no chão, e os mesmos não vão para o seu devido lugar, o lixeiro.

Nesse vai e vem do dia, percebemos que o grande lixeiro são as ruas, e os grandes porcos, somos nós. Educar-se e educar os outros é uma tarefa nossa. Se você quer virar um porco, o problema já é seu.

Um comentário: