segunda-feira, 17 de maio de 2010

GREENPEACE VAI AO ÁRTICO


O resultado que eles vão achar lá já é óbvio: as calotas cada vez mais derretidas, os ecossistemas cada vez mais afetados, e o mundo cada vez mais globalizado e poluidor. Até quando? Veja o que foi postado no site do greenpeace:

"O Ártico está esquentando mais rápido do que qualquer outro lugar do planeta. À medida que o gelo reduz, gradualmente, ano após ano, o frágil ecossistema marinho da região é afetado e os pesqueiros avançam para o norte, explorando estoques antes fora de seu alcance. Ao mesmo tempo, os níveis elevados na atmosfera de dióxido de carbono (CO2), principal gás do efeito estufa, mudam a composição química da água, deixando-a mais ácida – e aumentando o risco à vida marinha.

Nesse contexto, o Greenpeace lança hoje a expedição "Ártico sob pressão". O navio Esperanza parte nesta semana, com cientistas a bordo, para investigar as mudanças que o Ártico tem sofrido, e mantém o trabalho durante o verão no Hemisfério Norte. A expedição ajudará a formar um quadro mais claro sobre os impactos ambientais na região."

QUER SABER MAIS? CLIQUE AQUI. SALVAR O PLANETA É AGORA OU AGORA, ABRA A CABEÇA, PENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário