segunda-feira, 27 de julho de 2009

NAMASTÊ!


Aloha galera, hoje vamos fugir um pouco do tema do nosso cotidiano e falar um pouco de surf . Fiz um texto falando sobre o surf feminino, algo que promete muitos prêmios para o nosso estoque brasileiro.


Bom, não vamos fugir do assunto. Sabemos que no mundo do surf assim como em todas as relações humanas, a mulher ainda hoje sofre resquícios dos preconceitos.
Mesmo assim, de coadjuvante do show da vida, hoje, mais do que nunca parte para ser autora.
Nas relações sociais, profissionais e esportivas, por exemplo, a mulher sempre Foi uma expectadora, mas este paradigma vem sendo quebrado na medida em que o tempo vem avançando.
Falando de esportes, no surf não podia ser diferente.
Foi se o tempo em que a mulher se limitava, em relação ao surf, em bronzear o corpo na areia da praia, sendo meras observadoras daqueles bravos surfistas, que dominavam os vagões de ondas em performance exibicionistas.
De belas donzelas da praia muitas foram á luta e hoje protagonizam o show ao lado dos homens.
Mas a relação com aqueles que antes eram donos do pedaço, nem sempre é harmoniosa.
Embora saibam que esta distância fica cada vez menor, na medida em que as mulheres adquirem o respeito merecido pela sua competência.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

NAMASTÊ! ॐ

Aloha galera , pedindo desculpas mais uma vez por demorar para postar, mas estamos aqui de volta. Prometo que essa semana devo colocar algumas curiosidades bem legais aqui para a galera conhecer. Andei vasculhando a internet com fotos de tubarões, e achei uma bem interessante, tirada por um fotógrafo louco por fotografias submarinas.




Andei observando agora o site do greepance e achei coisas interessantes e acho que vocês também deveriam saber:


Cientistas descobrem corais que vivem mais de 4.000 anos

Os resultados de cair o queixo estão relatados na edição desta semana da revista científica internacional “PNAS”. A equipe liderada por Brendan Roark, da Universidade Stanford, extraiu amostras de dois gêneros de coral, o Gerardia (que pode ser visto na foto acima) e o Leiopathes, que podem ser encontrados a profundidades que vão de 300 m a 500 m em águas havaianas. Esses invertebrados usam protuberâncias do solo marinho para se fixar e crescer.
Pois é, e ainda tem “gente” pensando em explorar petróleo no entorno do Banco dos Abrolhos – o maior banco de recifes de coral do Atlântico Sul.
É muita cara de pau, em tempos de aquecimento global, existir a intenção de explorar essa área pristina através do principal vetor da crise climática.

Fonte: http://entrenessaonda.wordpress.com/2009/03/24/cientistas-descobrem-corais-que-vivem-mais-de-4000-anos/


AME A SUA PRAIA!

• Não jogue lixo no oceano! Do que adianta você retirar e jogar até mesmo na beira do mar?


POINT DA VEZ

Bahia
Quem já morou na Bahia sabe que lá é verão quase o ano todo e mesmo no inverno as águas são quentes. Quilômetros de praias com uma vegetação extremamente variada criam roteiros para diversas atividades a beira-mar. Este site mostra as oportunidades que o turismo da região oferece e entre elas está o roteiro das Praias da Bahia.

BAIXA ESSA VIBE!

Uma música bem legal aê pra quem curte um reggae roots:
Diamba – Penso no amor que vem



segunda-feira, 13 de julho de 2009








Postando aqui mais uma vez, e desculpe a demora, a vida real está um pouco agitada devido à volta ás aulas. Resolvi trazer um assunto bastante interessante para cá hoje: os bichos mais estranhos do mar. Imagina só se você está nadando e dá de cara com um peixe cheio de dentes afiados como a boca de um humano? Ou alguma lesma da cor do seu time preferido? É esses bichos existem sim, mas não se preocupe, pois estão bem longe de nós (mas não tanto, cuidado). A maioria desses bichos, muito deles desconhecidos pelos humanos ficam no fundo do mar. Mas no fundo mesmo, há centenas de metros de profundidade, pelo qual, o humano não pode chegar. São bichos estranhos, com rabos irados, dentes enormes, cores vivas e vibrantes, nojentos, perigosos. Podem ser pequenos demais, ou grande demais. E botam muito medo, nunca vi bichos tão estranhos haha.
Esses das fotos foram trazidos do tsunami, ondas enormes que atingiram a indonésia entre outros países. Caso queira ver mais fotos, dêem um saque nesse blog aqui, foi onde eu encontrei as fotos:
clique aqui
Esses animais “muito loucos” podem ser chamados como
seres abissais , já que vivem nas profundezas do oceano, como eu disse.





AME A SUA PRAIA

• Evite levar animais com doenças contagiosas á praia, pois além de contaminar o mar, contamina os banhistas também! E isso vale para você também.






POINT DO SURF DA VEZ

Ilha Grande





Desde o descobrimento do Brasil, Ilha Grande, com suas 86 praias de direrentes características, carrega a tiracolo um passado de grande importância histórica. Localizada no Estado do Rio de Janeiro, Município de Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande, esta ilha - com sua topografia montanhosa marcada pela intimidade sempre presente entre a Mata Atlântica e o mar - oferece paisagens fascinantes e recantos paradisíacos, com picos, morros, escarpas, planícies, enseadas, rios, lagoas, cachoeiras e muito mais.





PARA OUVIR:






esse ae é o tubarão-boca-grande . não preciso dizer porque né ?
BEIJOS IRMÃOS!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

GOOD NIGHT AMIGASSOS.

Aloha galera, desculpa ficar sem postar por alguns dias, tive uns problemas pessoais e não estava em condições de postar aqui. Mas estou bem. Andei olhando uns vídeos sobre poluição e infelizmente percebo que nada é o que parece; é pior do que parece. Ás vezes tentamos evitar saber destas coisas, pois como dizem , a verdade dói. Dói em nós, nos peixes, nos corais, e em todo o resto do mundo. Não só do mar, mas como na terra também. Mas o nosso assunto principal é o mar e é deles que vamos cuidar. E da terra também, claro. Aí vai mais uma dica de limpeza para as nossas praias:

• Evite levar animais com doenças contagiosas á praia, pois além de contaminar o mar, contamina os banhistas também! E isso vale para você também.

POINT DO SURF

Rota Santa Catarina


Muitas fotos, distâncias, mapas, rodovias, dicas, notícias, eventos e descrição de estabelecimentos comerciais do litoral catarinense. Para quem pretende viajar e desfrutar das suas maravilhosas praias, o site ajuda bastante, com informações completas sobre localização, vias de acesso, infra-estrutura, condições de balneabilidade, comércio, vida noturna, eventos, esportes e outros atrativos disponíveis.

MÚSICA DA VEZ


Colbie Caillat Feat. Jason Mraz - Lucky

CURIOSIDADE DO DIA

A maior barreira de coral do mundo, já ouviu falar? Isso mesmo, A Grande Barreira de Coral é o maior recife de coral do mundo, com uma extensão de cerca de 2300 km, situada junto à costa nordeste do estado australiano de Queensland. A grandona ae é composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espécies de peixe, 360 espécies de coral, 5000 a 8000 espécies de moluscos, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1330 espécies de crustáceos e mais de 800 espécies de equinodermes. A área também é preservada pela presença de cubozoários, um grupo de cnidários conhecidos pelas toxinas perigosas para o Homem.
(fonte: Wikipédia)






sábado, 4 de julho de 2009

BOA NOITE IRMÃOS.

Postando mais uma vez aqui, resolvi postar o vídeo da reportagem sobre o lixo no pacífico que passou no fantástico, e eu achei muito interessante , e as pessoas deveriam se conscientizar o mais rápido possível, pois as coisas só tendem a piorar. Se formos pararmos para pensar nos prejuízos que isso pode trazer, vamos ficar horas parados. Além da poluição do mar, podemos lembrar que é o habitat dos animais, que cada dia mais são encontrados peixes com restos inorgânicos dentro do seu organismo e até mesmo no exterior (foto da tartaruga abaixo). Animais andam sobre os lixos que ficam alojados em pequenas ilhas no oceano, vinda de países desenvolvidos su inclusive o brasil. Bom , quem viu a reportagem no fantástico sabe do que eu estou falando. aí vai o link:
lá você verá as verdadeiras condições que estão os nossos oceanos. CONSCIENTIZE-SE!



DICA DO DIA:
• Lixos menores são mais difíceis de serem recolhidos da areia, portanto, jogue as casquinhas de amendoim, palitinhos de queijo e embalagens de chiclete no seu devido lugar.
POINT DA VEZ:
Traz todas as informações e novidades do surf em Bali, na Idonésia. Esse lugar fantástico com clima tropical, cultura milenar, lindas cerimônias religiosas, templos maravilhosos, arquitetura ímpar, montanhas mágicas, centenas de ilhas belíssimas e praias com reefs esculpidos pelos deuses do oceano. Surfistas, o paraíso existe!
MÚSICA DA HORA:
BOA NOITE AMIGOS, E COMENTEM SOBRE O VÍDEO. MAHALO! ॐ

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ALOHA, AMIGOS!

Fazendo mais um post hoje, com mais dicas de como demonstrar seu amor a sua praia e a partir de hoje vou postar também alguns picos de surf do Brasil e de outros países também. Aqui você vai saber um pouco sobre o mar , os esportes que praticam nele , principalmente o surf. Vamos falar dos bichos marítimos que estão em extinção e muitas outras coisas que estejam relacionadas ao mar. Namastê!

AME A SUA PRAIA:

• Se o seu protetor solar acabar, sua mão não vai cair se você jogar a embalagem no lixo não é? E acho um pouco impossível que na calçada da praia não haja um lixeiro.

POINT DO DIA:

Itacaré

Considerara por muitos um paraíso, Itacaré é uma cidade conhecida pelas suas belas praias e por oferecer ondas alucinantes. São vários os picos: Boca da Barra, Corais, Tiririca, Resende, Prainha, Jeribucaçu, Hawaizinho e muitos outros. Apesar do difícil acesso, o que só deixa a trip mais emocionante, é um lugar onde todos devemos surfar um dia. Está situada em uma região do litoral da Bahia onde a plataforma continental possui 8 milhas, permitindo que as ondulações do oceano cheguem com constância, impacto e força.

PARA OUVIR:

Do You Remember - Jack Johnson