segunda-feira, 20 de julho de 2009

NAMASTÊ! ॐ

Aloha galera , pedindo desculpas mais uma vez por demorar para postar, mas estamos aqui de volta. Prometo que essa semana devo colocar algumas curiosidades bem legais aqui para a galera conhecer. Andei vasculhando a internet com fotos de tubarões, e achei uma bem interessante, tirada por um fotógrafo louco por fotografias submarinas.




Andei observando agora o site do greepance e achei coisas interessantes e acho que vocês também deveriam saber:


Cientistas descobrem corais que vivem mais de 4.000 anos

Os resultados de cair o queixo estão relatados na edição desta semana da revista científica internacional “PNAS”. A equipe liderada por Brendan Roark, da Universidade Stanford, extraiu amostras de dois gêneros de coral, o Gerardia (que pode ser visto na foto acima) e o Leiopathes, que podem ser encontrados a profundidades que vão de 300 m a 500 m em águas havaianas. Esses invertebrados usam protuberâncias do solo marinho para se fixar e crescer.
Pois é, e ainda tem “gente” pensando em explorar petróleo no entorno do Banco dos Abrolhos – o maior banco de recifes de coral do Atlântico Sul.
É muita cara de pau, em tempos de aquecimento global, existir a intenção de explorar essa área pristina através do principal vetor da crise climática.

Fonte: http://entrenessaonda.wordpress.com/2009/03/24/cientistas-descobrem-corais-que-vivem-mais-de-4000-anos/


AME A SUA PRAIA!

• Não jogue lixo no oceano! Do que adianta você retirar e jogar até mesmo na beira do mar?


POINT DA VEZ

Bahia
Quem já morou na Bahia sabe que lá é verão quase o ano todo e mesmo no inverno as águas são quentes. Quilômetros de praias com uma vegetação extremamente variada criam roteiros para diversas atividades a beira-mar. Este site mostra as oportunidades que o turismo da região oferece e entre elas está o roteiro das Praias da Bahia.

BAIXA ESSA VIBE!

Uma música bem legal aê pra quem curte um reggae roots:
Diamba – Penso no amor que vem



Um comentário: