sábado, 1 de agosto de 2009

GOOD AFTERNON, BROTHERS!


Postando mais uma vez aqui, e no próximo mês teremos mais novidades aqui no blog.
Como ando sempre observando o site do “Greenpeace”, trago para cá muitas notícias que eles postam lá. Coloco hoje aqui uma pergunta muito interessante. PORQUE PROTEGER O OCEANO É TÃO IMPORTANTE? O Greenpeace sabe. E essa é a questão mais fácil de responder. É simplesmente por que os oceanos são responsáveis por absorver 90% de todo o CO2 presente hoje na atmosfera. Eles são os verdadeiros pulmões do planeta! Cobrem nada mais nada menos que 70% da superfície da Terra. (fonte: blog Greenpeace)

Vou postar hoje também, coisas que muita gente gostaria e deve saber. OS PRODUTOS RECICLÁVEIS. Estão aí:

Produtos que podem ser reciclados:

· Lixo orgânico – restos de alimentos, frutas, legumes, folhas, grama, gravetos, etc.
· Papéis – papéis de escrever, papéis de impressão, papéis de embalagem, papéis para fins sanitários, cartões e cartolinas, papéis especiais (Kraft, heliográfico, filtrante, de desenho)
· Plásticas – embalagens de xampus, detergentes, refrigerantes e outros produtos domésticos, tampas plásticas de recipientes de outros materiais, embalagens de plástico de ovos, frutas e legumes, utensílios plásticos usados (canetas esferográficas, escovas de dente, baldes, artigos de cozinha, etc.)
· Vidros – todos os vidros (com exceção dos descritos nos produtos não-recicláveis)
· Metais – folha-de-flandres (aço revestido com estanho como latas de óleo, sardinha, creme de leite, etc.), alumínio (latas de refrigerantes, cerveja, chás)
· Lâmpadas de mercúrio – lâmpadas de vapor de mercúrio, de vapor de sódio, de luz mista e as lâmpadas fluorescentes
· Pilhas e baterias
· Entulho
·Pneus

Produtos que não podem ser reciclados:

Papéis
– papel celofane, papel vegetal, papel plastificado, laminados (reciclagem difícil), encerados ou impregnados com substâncias impermeáveis, carbono, papel sanitário usados, papéis sujos, engordurados ou contaminados com alguma substância nociva à saúde, papéis revestidos com algum tipo de parafina ou silicone, fotografias, fitas adesivas e etiquetas adesivas
Plásticos – plásticos termofixos (usados na indústria eletro- eletrônica e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos), plásticos tipo celofane, embalagens plásticas metalizadas (tipo salgadinhos), isopor
Vidros – espelhos, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas, tubos de televisão e válvulas, ampolas de medicamentos, cristal, vidros temperados planos ou de utensílios domésticos

AME A SUA PRAIA!

• Sabe aquele picolé refrescante e delicioso? Que tal deixar de jogar o palitinho e a embalagem na areia? Enquanto você se saboreia com o picolé, a lixeira se saboreia com o palitinho e a embalagem.

POINT DO SURF

UbatubaUbatuba está entre o Rio de Janeiro e São Paulo pela Rodovia Rio-Santos. Concentra algumas belezas naturais do Litoral Norte de São Paulo e um pouco da exuberância que resta da Mata Atlântica. Vários são os sites que descrevem os atrativos e entre eles, as praias da cidade. Destacamos o Ubatuba Surf Cam, o Ubatuba, o Ubatuba.com e o Ubatuba 2000.

OUÇA E RELAXE
Natiruts e Cláudia Leite - Sorri, Sou Rei


Nenhum comentário:

Postar um comentário