domingo, 9 de agosto de 2009

GOOD NIGHT!


Postando mais uma vez, desculpando-me novamente pela demora, e hoje estou fazendo algumas atualizações aqui no blog. Colocarei um novo animal em extinção, já que sabemos que a tartaruga é um deles. Infelizmente, temos que lidar com essa dura realidade. Andei olhando as opiniões sobre a extinção dos bichos aqui na internet e me deparei com esse comentário de um internauta: “Todos os animais marinhos estão ameaçados de extinção por causa da pesca predatória e da poluição. O esgoto sem tratamento que o governo cobra para tratar e não trata, é jogado nos rios e praias.”
Querendo ou não, através dessa “ironia”. Ele falou algo muito verdadeiro. Se levarmos em conta a poluição do mar, todos os animais estão em perigo. É por essas e outras que este blog foi criado, para alertar as pessoas que o aquecimento global não é um mar de rosas.
Em relação aos picos de surf que venho postando de uns tempos pra cá, hoje vou começar a postar os picos internacionais. Conheça-os!

PROJETO DE LIMPEZA ÁS PRAIAS!

O Projeto Limpeza Na Praia acontece em mais de 140 países, simbolizando uma união mundial e dedicação em prol de um mundo mais limpo e saudável para a humanidade. A ação teve início na Austrália, e em 2003 foi iniciada no Rio de Janeiro pelo Projeto Limpeza Na Praia / IEA na praia de Copacabana - eleita como a praia mais famosa do mundo. A cada ano a campanha se estende no Rio, e em 2005, já atinge outras cidades e estados do Brasil. O grande objetivo é que o evento aconteça em todo o Brasil, aumentando a conscientização e a educação ambiental em toda a comunidade.
Quer saber mais? Acesse: http://www.institutoaqualung.com.br/default.asp

AME A SUA PRAIA!

• Nada de jogar materiais radioativos, como: celular, mp3, qualquer um desses objetos que caiam na água por acidente, no mar. JOGA NO LIXO! Aposto que você não vai largar na praia não é?

PICO DE SURF DA VEZ

COSTA RICA
As ondas na Costa Rica bombam o ano inteiro do lado do Pacífico, sendo que entre os meses de Maio e Outubro (estação úmida) as ondulações são maiores e mais constantes. Entre os meses de Novembro e Abril (estação seca), ondulações médias com predominância de vento Terral. Do lado do Mar do Caribe, as ondas ocorrem asicamente entre os meses de Dezembro e Março, sendo que nos outros meses elas são esporádicas. A formação dos fundos das praias varia de lugar pra lugar existindo pedra vulcânica, coral, pedra de boca de rio e areia.

ESCUTE E RELAXE


Nenhum comentário:

Postar um comentário